quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Calendário

Calendário
por Caue Reigota
Redigido por Luiz Prado
Brasil, 2013



Este é um jogo para 2 até 12 participantes. Aqui, cada pessoa representa um mês do ano - isso mesmo! - numa reunião para decidir sobre a criação de um novo feriado.

Comecem sorteando o mês de cada um - vocês podem usar cartas de baralho ou tarô ou simplesmente escrever os nomes dos meses em pedaços de papel. A reunião acontece na casa do mês vigente - se estamos em setembro, vocês estão na casa de Setembro.

Durante o jogo, vocês irão debater qual feriado será criado e em qual mês ele deve estar. Cada um pode defender o feriado para si mesmo ou advogar em favor de outro mês. Façam alianças, criem intrigas ou fomentem a discórdia, conforme acharem melhor. Pensem nos feriados que já existem e usem-nos como matéria de argumentação. Lembrem-se que existem feriados religiosos, cívicos, internacionais, municipais, etc.

Procurem também pensar no comportamento e na personalidade dos meses. Como fevereiro seria se ele fosse uma pessoa? Um mês sem feriados é mais sério do que os outros? Como as estações do ano afetam cada um deles?

O jogo termina quando vocês chegarem a um acordo sobre o novo feriado. Depois disso, reservem uns minutos para falar sobre a experiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário